Você está aqui: Home // Notícias // Aluno da Trilha Graduação-Mestrado recebe prêmio de melhor trabalho

Aluno da Trilha Graduação-Mestrado recebe prêmio de melhor trabalho

rafael-ic2

O aluno Rafael Ajudarte de Campos, participante do programa de Trilha Graduação-Mestrado do PPGEP/UFSCar, recebeu o prêmio de melhor trabalho de Iniciação Científica no Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO), evento anual realizado pela SOBRAPO – Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (https://sbpo2019.galoa.com.br/). O trabalho do aluno ficou entre os três finalistas e, após apresentação oral no evento, foi escolhido como o melhor deles.

Rafael é aluno do último ano do curso de Engenharia de Produção da UFSCar – Campus de São Carlos, e desenvolve estágio de Iniciação Científica desde abril de 2018, financiado pela FAPESP (processo 2018/00463-4), sob orientação do Prof. Dr. Pedro Munari. O projeto aborda o estudo de problemas de roteamento de veículos, com enfoque no transporte aéreo de passageiros, motivado pelo caso real de uma empresa de aviação. O aluno investiga como incorporar incertezas comumente encontradas na prática a métodos científicos que apoiam a tomada de decisão eficiente.

O programa de Trilha Graduação-Mestrado permite ao aluno do último ano da graduação cursar disciplinas do Mestrado e dar maior enfoque às atividades de pesquisa. Assim, viabiliza que o aluno finalize o Mestrado um ano após a conclusão da graduação. Rafael ingressou na Trilha em março de 2019 e, de acordo com seu orientador “participar da Trilha certamente contribuiu para o amadurecimento do Rafael e para que ele desenvolvesse uma pesquisa relevante e de alto nível já na Iniciação Científica. O prêmio é um reconhecimento disso”. Mais informações sobre a Trilha Graduação-Mestrado podem ser encontradas em http://www.ppgep.dep.ufscar.br/?p=2886.